...

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
Clarice Lispector

domingo, 24 de outubro de 2010

Respeito

Observo muito, talvez até mais do que me seria bom, mentalmente falando. Pois as pessoas dizem coisas e fazem completamente o inverso daquilo que foi dito, não me excluo deste grupo, mas também certamente cometo este erro muito menos vezes.

Isso a uma primeira vista pode parecer banal ou rotineiro, entretanto, com o passar do tempo vai adquirindo muito peso, principalmente quando a falta de respeito se torna o normal, o habitual, o padrão de uma casa, onde não se respeita o espaço do outro, e antes que eu tenha que responder a algum comentário profundamente infeliz digno de um macaco... não estou falando de espaço físico, mas de espaço emocional, de campo... não sabe o que é isso? Google it!!!!

Pessoas com mentes perturbadas não suportam o silêncio... e acabam perturbando o silêncio de quem tanto o busca... não permitem nem mesmo alguns minutos de tranqüilidade... serenidade.... por que isso acontece? Não tenho certeza, mas tenho uma teoria... o silêncio de um e sua calma, acaba incomodando o barulho interno de outros... que certamente não permitirão isso, afinal... são normais... saudáveis!!! 

Pessoas pedem para que outras pessoas abram mão de coisas, de espaço, de sua sanidade se possível, mas não querem abrir mão de nada, fazem acordos [que não cumprem] fazem promessas [que não cumprem], fazem pedidos [que não teriam o direito], exigem de você [aquilo que não fazem]. Mas se você não atender a tudo isso, certamente você será o monstro da história, a outra pessoa rapidamente se colocará no confortavelmente no papel de vítima [e humilhante, é claro].

RESPEITO. Esta é uma palavra alienígena para algumas pessoas. E parece que quem o exige acaba se tornando um alienígena também. E ainda "não entendem", o por que você chega no fim do dia muito puto, te acordam mal... te proporcionam um dia brindado por desrespeito e abuso... e querem um final de noite mágico... olha por mais que eu tente me controlar, só tem uma coisa a dizer sobre isso: porra vai se tratar!!!!

Isso me faz lembrar a máxima:cada um colhe o que planta... plante abacaxis e os colherá... mas as pessoas se enfurecem ao colher o abacaxi que plantou... certamente esperavam por suculentas mangas rsrsrsr

Mas o melhor da coisa é que além de tudo isso, com pessoas assim, você não tem o direito de reclamar, essas pessoas "se ofendem", aí cada pessoa reage de um jeito, mas a mais comum é se colocar no papel de vítima. Para que? Mui simples... para continuar a te perturbar, desta vez tentando plantar culpa em você, para tentar te convencer de que você é que está errado! 

Eu só tenho uma pergunta... Será que apenas um pouco de maturidade e de respeito é pedir demais?

Thenebris

Nenhum comentário:

Postar um comentário