...

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
Clarice Lispector

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Coisas Limitantes e Irritantes

Todos que já provaram da liberdade da noite escura de suas mentes vão entender, todos os outros certamente dirão: alienado! Mas na verdade não ligo, sei que a esses lhes falta muitos passos para entenderem do que estou falando.

Como é doce essa escuridão, ela nos trás liberdade, entendimento de quem realmente somos, e não do que fomos modelados para ser. É na escuridão de nossas mentes em meio a uma noite escura que temos ao menos um breve vislumbre de quais nossas potencialidades, descobrimos muitas respostas, que normalmente não são aceitas à luz do dia, nesta sociedade hipócrita em que vivemos e alimentamos. Sim, alimentamos, cada vez que nos calamos, estamos reforçando tudo o que menos queremos.

Temos regras para tudo, somos obrigados a tolerar tudo, as mesmas pessoas que nos cobram por uma conduta ilibada, nos submetem a desrespeitos sem tamanho, mas, temos que respeitar as regras, simplesmente por não nos sentirmos bem no papel de vítima. Mas pergunto, quem já provou de sua escuridão se sente bem no papel patético de vítima? Quem já vislumbrou de sua grandeza consegue se submeter sem se sentir morrendo?

Vejo todos os dias as pessoas tendo atitudes e falando coisas que os coloca a níveis de macacos, sim, macacos, tão evoluídos quanto qualquer macaco. Apenas reagem, e sempre da mesma forma condicionada, movidos por seus frágeis egos e seus rotos orgulhos. Falam e fazem coisas sem nem ao certo saber o motivo, isso é triste, pois se é obrigado a ver tudo isso e se calar, pois se falar algo, logo você é o diferente, o insano hehehe...

As pessoas não tem coragem de mergulhar em sua escuridão, e criticam quem tem, as pessoas achariam natural você lutar e banir seus monstros internos, e se aberram ao notar que você alegremente os coloca como aliados, partes importantes de sua psiquê. Tudo por que? Pelo simples fato de não saberem o que é isso, de terem o velho medo do desconhecido, de isso nos tornar cada vez menos subordináveis.

E por todo esse medo e falta de conhecimento, vejo todos os dias as pessoas fazendo os maiores absurdos justamente das coisas que são (ou deveriam ser) as coisas mais belas e livres, por exemplo deus e amor... em nome dessas duas coisas podemos ver toda a bestialidade causada pela ignorância humana. E em dias assim eu realmente sinto vergonha de ser humano, preferia ser um et hahahahah... Ao menos eu poderia criticar tudo isso sem me incluir nessa lama toda rsrsrsr

Mas quem sabe em um futuro distante [muito distante mesmo] as pessoas entendam que tudo isso perde seu valor e sua beleza se for trancado no fundo de um armário ou jogado no fundo de um baú. Que existem coisas que são de um tamanho tão grande e que são tão vivas que não podem ser controlados, pois perdem seu brilho, perdem sua beleza.

Por exemplo: deus... não importa sob que ponto de vista religioso se fale dele, o estamos limitando, estamos lhe atribuindo características que ACHAMOS que ele deveria ter, exatamente as características que nós temos, mas qualquer um pode vislumbrar a verdadeira face de "algo" que criou tudo isso... olhe para o céu em local afastado da cidade em uma noite de céu aberto, e deixe seus pensamentos divagarem sobre o que você está vendo. Agora tente modelar tudo isso, lhe atribuindo características, verá como perde o brilho.

Há nisso tudo uma frase muito boa: Tudo o que define, limita.

Thenebris

Nenhum comentário:

Postar um comentário