...

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
Clarice Lispector

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Isso eu não entendo...


Como de costume, observo e tento entender, mas por mais que eu tente existem coisas que eu não entendo, fogem à lógica, ao bom senso, à boa educação, até mesmo à política da boa vizinhança.

Por que as pessoas sempre fazem as mesmas coisas... mesmo já as tendo feito e colhido seus resultados amargos? Caramba! Mas até os macacos aprendem com seus erros!!! Que doideira é essa que da no ser humano? Faz tudo errado sempre igual, da o murro na ponta da faca, grita Ai!!!!! E assim que pode... faz mais uma vez, exatamente igual... Isso eu não entendo.

Por que as pessoas buscam com todas as suas forças sua felicidade, a idealizam, movem céus e terras até que consigam deixar tudo como querem. E quando conseguem, colocam ela debaixo do braço e saem caminhando reclamando do peso dessa felicidade? Isso eu não entendo.

Por que as pessoas sempre tentar dizer que algo não é bom, nem possa ter utilidade pelo simples fato de que não sabem utilizar? Talvez, mas em determinados momentos noto que para dizer que algo não é bom, muitas vezes as pessoas simplesmente se perdem em seus frágeis argumentos, e acabam recorrendo a alguma reclamação que na verdade nada tem a ver com algo ser bom ou não... será simplesmente a vontade de atacar algo? Talvez seja mais fácil atacar algo externo do que olhar para dentro e encarar seus próprios demônios... que em pessoas assim, certamente "venceria" rsrsrsr... mas isso eu também não entendo.

Por que certas pessoa insistem em defender idéias falidas e pessoas que nada acrescentam? Eu realmente não compreendo por que maldito motivo se defende alguém que apenas te prejudica, te critica, quer guiar sua vida com a unica finalidade de se aproveitar, das mais variadas formas. eis outra coisa que não entendo.

Por que certas pessoas se enchem de orgulho, batem no peito e dizem... sei fazer, farei bem feito... começam a  fazer, os problemas começam a aparecer, mas dentro de seus imensos orgulhos não admitem que estão fazendo muita merda, e que estão precisando de orientação... mas não... simplesmente, fazem a merda e com toda cara de pau do mundo a apresentam... como se fosse a melhor alternativa. Isso eu não entendo.

Por que pessoas gostam de cobrar por nossa atenção e quando as tem... ou não tem nada a dizer ou simplesmente vão dormir... sim, dormir, ou simplesmente vão fazer qualquer coisa a qual não somos nem um pouco simpatizantes? Tenho minha teoria, pessoas não querem nossa atenção, apenas não querem que outros tenham nossa atenção... doentio isso? É talvez... Mesmo tendo minha teoria, isso eu também não entendo.

Por que pessoas pedem nossa opinião sempre, mas NUNCA fazem aquilo que dizemos? Será pelo simples gosto de afrontar ou para mostrar que não estão nem aí para o que achamos? Talvez seja para criticar ou nos atacar de alguma maneira. É, não dá para entender...

E o mais absurdo de tudo isso. Por que pessoas assim se "ofendem" quando dizemos que não diremos mais nada, não nos importaremos com mais nada... que que pessoa que faça o que achar melhor? Não tem como entender, qual o objetivo desse joguinho perverso? O que se ganha fazendo isso?

Thenebris Anáhata Shiva

Um comentário:

  1. divulgando...
    ******************
    visite.. se achar algo intereçante, comente... siga...
    se não for sua praia tudo bem...
    download de livros de magia
    http://livrosdemagia.blogspot.com/

    ResponderExcluir