...

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
Clarice Lispector

domingo, 24 de julho de 2011

Tempo de Observar... Tempo de Agir...

Poucas pessoas realmente me conhecem, muito poucas mesmo, e até gosto disso, ajuda a preservar minha individualidade e meu espaço. E tem dias que penso que talvez eu até seja fechado demais, pois até mesmo pessoas que me conhecem profundamente caem em ilusões criadas (que não era para essas pessoas rsrsr). Acreditam em uma máscara que coloco, por um lado isso até chega a ser interessante, afinal quer dizer que a máscara chegou a ser bem convincente, mas por outro lado dói bastante pensar que determinadas pessoas fizeram um julgamento tão errado a meu respeito.

A vida é feita de momentos, e se não soubermos analisar friamente cada um destes momentos e tomarmos qualquer atitude precipitada podemos acabar causando sérios danos a tranqüilidade de outras pessoas, eu mesmo nos últimos meses me vi amarrado, realmente de pés e mãos atados, uma única atitude minha sem ser muito bem planeja certamente causaria transtornos para uma pessoa que amo muito, e eu não teria o que fazer. Eu realmente não tenho a menor esperança de que algum dia esta pessoa entenda.

Acho que a coisa mais brutal que qualquer pessoa pode passar na vida é ter que de livre e espontânea vontade se afastar de quem ama, isso realmente tira qualquer humanidade, tira qualquer crença de que o ser humano vale a pena, tira qualquer possibilidade de compaixão, ou seja, é o caminho mais curto para se criar algo que poderia chamar de um demônio.

Escrevendo agora este texto me recordei de um tipo de Samurai, que era errante, um Shogun, estes não tinham mais um clã, nem mesmo uma lei que não fosse sua própria vontade, acho que de certa forma é nisto que estou me transformando, já me importei demais com outras pessoas, já tomei cuidados demais, já protegi quem deveria, não há mais o que ser feito.

No tempo em que não pude agir tudo me foi tirado, menos uma coisa... minha mente hehehe... Este foi o maior erro de quem me prejudicou, não inferiu esta possibilidade, nem mesmo inferiu em sua parca equação a minha capacidade de me levantar, este foi seu erro, não executou sua vítima quando teve chance.

O tempo de pensar já se foi, é hora de agir... agora a quem um dia desacreditou de minha palavra muitas coisas ficarão claras, e a quem me obrigou a tudo isso, bem prefiro nem dar detalhes hehehe mas será dedicação integral, nem mesmo meu “bom dia” será aleatório, terá um porque e principalmente um objetivo.

“A nau que não sabe a que porto se destina, nenhum vento lhe será favorável”

Eu vou tirar o seu norte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário