...

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
Clarice Lispector

domingo, 12 de setembro de 2010

Baile de Máscaras

Muito me entristece ver como as pessoas preferem negar algo belo simplesmente para não aceitar a dor que isso possa estar causando... por uma escolha dessa mesma pessoa. Negam... mas apenas da boca para fora... internamente, além da máscara... está tudo lá.

É triste ver como é fácil abrir mão daquilo é julgamos importante simplesmente para não termos que mudar de opinião, e então negamos tudo... colocamos nossa máscara... nos enchemos de projetos e planos, para simplesmente ocupar nosso tempo e não termos que olhar o buraco que está abrindo no nosso coração devido a uma escolha nossa.

Ah... como é fácil negar um amor e esconder uma dor. Como é fácil dizer que nunca existiu algo do que dizer que se está abrindo mão de seus sonhos simplesmente por orgulho... por uma imagem a zelar... por querer se adequar aos padrões.

Eu não gosto de máscaras. Não acho que sirvam para alguma coisa que nos traga um bom resultado, as máscaras são irmãs das mentiras, precursoras do fracasso. Mas mesmo não gostando de máscaras muitas vezes me vejo obrigado a fazer uso de máscaras... não por mim, mas por outras pessoas envolvidas, então não posso falar abertamente como me é de costume, mas tenho de utilizar meias palavras para mostrar verdades inteiras.

Isso é exatamente o que o sistema quer de nós, que nos calemos, e fiquemos escondidos por trás de nossas máscaras... pois se alguns tiverem a coragem de ser diferentes... estarão "infectando" o sistema com uma nova forma de pensar e sentir... tudo muda. E o sistema não quer isso.

O sistema nos ensina que chorar é sinal de fraqueza, que mostrar aquilo que realmente sentimos não é certo, que por algumas coisas temos que chorar... e que por outras não... que por algumas coisas podemos sofrer e por outras não. E se você sofre e chora por algo que o sistema em que vive não está de acordo... coloque sua máscara e entre no baile rsrsr

Se para você, é aceitável usar uma máscara e sufocar seus sentimentos, é uma pena. Eu particularmente não sou partidário de máscaras... para mim um grito de " Eu te amo! entalado na garganta é letal... me mata lentamente.

Thenebris

Nenhum comentário:

Postar um comentário