...

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
Clarice Lispector

sábado, 11 de setembro de 2010

A Força do Amor


Hoje em uma conversa me deparei com uma coisa realmente interessante... com o quanto eu me importo... e a temática era o fato de eu ser "bonzinho" e justamente por isso me importar. Mas, não, não é isso... eu na verdade apenas me importo com as pessoas que amo. Todas as outras eu realmente não me importo, não dou a mínima para o que pensam, dizem ou o que por ventura possa lhes acontecer.

Mas que força é essa capaz de fazer alguém como eu se importar e querer zelar tanto por algumas pessoas... que é capaz de me tirar a luz da razão, me leva aos mais profundos desatinos... que tem a força de me colocar contra "regras" do sistema em que sou obrigado a viver?

O que é isso que me tira o sono... que me tira a tranqüilidade... que me faz suportar ou criar as maiores tormentas... que pode me acalmar em um momento de fúria ou mesmo me levar à fúria em um momento calmo... que me corta ao meio e ainda me faz querer ficar vivo?

Quem força é essa que por mais que eu mesmo tente entender não consigo... que força é essa que quanto mais eu tento explicar menos eu entendo... que quanto mais eu sinto menos eu penso... que quanto menos eu me entrego mais eu morro por dentro... que quanto mais eu divido maior fica?

Que força é essa capaz de vencer tudo... que aceita tudo... que nos dá tudo... mas que também pode não aceitar nada... nos tirar tudo e nos levar a derrota se negado... ou não vivido?

Essa força é a verdadeira essência do ser humano... o amor... o coração. Esse é o grande tesouro do ser humano e também sua força. Quanto mais aceitamos nosso coração mais fortes ficamos. Sempre que negamos nosso amor estamos nos tornando fracos... estamos morrendo.

Forte é quem chora, pois tem a coragem de aceitar suas emoções.

Forte é quem odeia... pois apenas quem sabe odiar profundamente sabe amar profundamente... ambos são opostos de uma mesma linha.

Amor... esse é o caminho do Guerreiro.

Thenebris

Nenhum comentário:

Postar um comentário