...

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
Clarice Lispector

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Telhado de Vidro

Eis um termo deveras interessante. Ele em si mesmo retrata o quanto o sistema é seu próprio antagonista... pois vamos refletir um pouco sobre o termo... Telhado... aquilo que te cobre, esconde e protege.... Vidro... transparente, belo e frágil.

Então poderíamos associar o termo telhado de vidro a algo belo e protetor... mas sabemos muito bem que não é neste sentido que tal termo é utilizado, e sim como referência à nossas fragilidades, que por mais que tentemos esconder ou negar, são aparentes.

Agora alguém pode me perguntar: Mas você joga pedra no telhado de vidro dos outros Thenebris? Oh sim, eu jogo, mas penas nos telhados das pessoas que mais gosto... a outros telhados sou profundamente indiferente. Jogo pelo simples fato de que isso não serve para nada... ficar vivendo de mentiras ou meias verdades não levarão essa pessoa a ser feliz. 

Se eu tenho telhado de vidro? Talvez sim... e se alguém o encontrar... quebre-o, por favor. Serei imensamente grato... afinal, isso não serve de nada, eu busco a verdade, a minha verdade... eu busco o amor, mas que seja verdadeiro, e telhados de vidro apenas atrapalham.

Essa é mais uma das regras malditas do sistema... por mais aparente que seja uma mentira, por mais que se saiba algo... se estiver sob um telhado de vidro, você não deve quebrar... e preferencialmente nem mesmo comentar sobre o que percebe ou sabe... afinal uma mentira contada inúmeras vezes deveria teoricamente se tornar uma verdade... mas isso não da certo com todas as pessoas.

É triste quando isso acontece com alguém que amamos... somos obrigados a ver essa pessoa deliberadamente tentando nos enganar, ou o que é pior ainda, talvez enganando a si mesma... Mas em situações como essa, o melhor é esperar o tempo fazer seu papel... 

Escrevendo sobre isso agora, me lembrei de uma música, que na verdade nem é bem meu gosto musical, entretanto sua letra retrata bem o que se deve fazer em casos assim... serenamente esperar a chuva passar.


Pra que falar?
Se você não quer me ouvir
Fugir agora não resolve nada...
Mas não vou chorar
Se você quiser partir
Às vezes a distância ajuda
E essa tempestade
Um dia vai acabar...
Só quero te lembrar
De quando a gente
Andava nas estrelas
Nas horas lindas
Que passamos juntos...
A gente só queria amar e amar
E hoje eu tenho certeza
A nossa história não
Termina agora
E essa tempestade
Um dia vai acabar...
Quando a chuva passar
Quando o tempo abrir
Abra a janela
E veja: Eu sou o Sol...
Eu sou céu e mar
Eu sou seu e fim
E o meu amor é imensidão...
Acho essa letra linda... Ela transmite a serenidade do amor... mesmo quando tudo é negado.
Thenebris

Nenhum comentário:

Postar um comentário