...

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
Clarice Lispector

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Eu me Importo!

Hoje pensei muito... sobre muitas coisas... e podem me perguntar: e então, a que conclusão chegou? respondo... não sei... é preciso concluir algo? é preciso nomear e rotular as coisas? eu realmente não sei.

Gosto de caminhar para pensar... nesses momentos me sinto livre... penso com total clareza... pode parecer estranho, mas sou assim.

Hoje estive pensando sobre o quanto alguns fatos da vida são marcantes, e como breves momentos podem alterar tudo na vida de uma pessoa. Após esse tipo de momento, nada mais pode voltar a ser como foi antes... talvez possamos chamar isso de provar a felicidade... após sentir seu sabor... não temos mais como ligar o "modo automático" de viver e simplesmente dizer eu não me importo. Não há como voltar no passado e apagar Certas Coisas [linda essa música]. Afinal, não fomos feitos para andar para trás rsrsrs

Estive observando o quanto nos enganamos com certos argumentos, para simplesmente não ter que nadar contra a maré.... os mais utilizados são: algum dia... e, depois que.... esses dois argumentos são os campeões de audiência para não nos comprometermos com nosso destino, para que não tomemos atitudes, para que simplesmente nos tornemos pessoas que sobrevivem ao invés de viver.

Algum dia... Isso nos coloca em uma certa zona de conforto, onde nós acreditamos que "algum dia" teremos aquilo que queremos, mas apenas algum dia, não hoje. Fazemos isso para não ter que tomar nenhuma atitude agora... nós a deixamos para "amanhã"... mas não devemos esquecer... "O amanhã é uma miragem".

Depois que... Temos o péssimo costume de jogar a nossa felicidade e nossas responsabilidades nas mãos dos outros, sempre condicionando algo que queremos a algum outro fato ou evento. Por que temos que ficar aguardando determinados eventos? Isso vai adiantar? Ou devemos modelar nossas vidas de acordo com a realidade que se apresenta, tal como ela é?... rsrsr Isso me fez lembrar de uma música que diz: 

Vem vamos embora.... 
Que esperar não é saber....
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer...

Essa música não fala de fugir da vida, ou dos problemas... mas fala de atitude. Fala de determinação... de compromisso com aquilo em que se acredita. Se existe na sua vida algo para ser resolvido... um momento marcante que muda todo o rumo... não se abandone... não desista da sua felicidade...

Pensando em tudo o que existe na minha vida... Eu me importo com as pessoas que amo.... Eu me importo com a minha felicidade... Eu me importo em resolver meus problemas... Eu me importo em estar bem... nem que seja apenas por e para quem amo.

Fica uma música que fala sobre momentos que marcam uma vida.

Thenebris

Nenhum comentário:

Postar um comentário